Literária sempre. Monótona, jamais.

Devaneios de um protótipo humano na infoesfera.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

AQUILO QUE SOU EU

POR: VIVIANE CABRERA







Até onde me conheço,
intensidade é minha marca registrada.
Mesmo entregando o melhor de mim, vejo
que essa minha característica me deixa esgotada.
Frustrada, por não poder ir além.
Por estar infeliz com a situação que se tem.

Em um exercício de respiração do ser,
Inspiro a vida e suas surpresas.
Às boas mergulho de cabeça sem medo qualquer.
Já as ruins, encerro num baú destinado ao mar e suas profundezas.
Não quero a promessa do talvez a me torturar.
Quero uma prova para poder confiar.

Quanta revolta há cá dentro.
Por dar crédito ao desconhecido.
Aventurei-me, mas lamento.
Pois julguei ser sagrado,
um sentimento por mim bem cultivado
que ao outro somente foi um período divertido. 
Julguei haver solidez
nos castelos de areia com que me presenteava.
Estou presa a "um dia", a um "talvez",
contrários às certezas que me apresentava.


Amar não é soltar um "eu te amo" ao vento.
É demonstrar em atitudes o sentimento
que deveras diz ter-se.
Avessa à plasticidade,
mostro-me na realidade,
tal qual sou e digo ao outro para não iludir-se.
Perfeição não há no ser humano,
tão falho e cheio de sofrer o desengano,
que erra tentando acertar
e acaba por alguém magoar.
Perfeição não existe.

Seletividade pífia de um coração em chagas abertas.
Vale de nada crer no que não se pode constatar.
Fica então em na alma uma vaga incerta,
que ainda que ouça mil promessas e palavras afins,
não posso acreditar
no que não está diante e junto de mim.

Quero cheiro, pele, e afeto.
Dizeres ao ouvido, corações inquietos.
Dia-a-dia olhar nos olhos e me tranquilizar.
Pois só quando fisicamente eu o tiver
saberei se é sincero o amor que me der
e o sentimento que diz pretender eternizar.

Não sou computador.
quero mais do que ler você.
Dá-me seu abraço, beijo e calor.
Envolve-me nas tuas carícias.
Permita que eu faça parte de sua vida.
Assim lhe mostrarei as minhas dores e delícias,
Só para que possa ver
que em verdades, palavras e sentimentos jamais fui contida.
Intensamente uma kamikaze, sou a vida...








Nenhum comentário:

Postar um comentário